- “Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim.”
- “A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou o mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.”
- “Mais do que de máquina, precisamos de humanidade.”
- “Portanto- em nome da democracia- usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.”
- “Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós.”
Retirei as frases que eu mais gostei do: O último discurso de "o grande ditador"- Charles Chaplin, para quem quiser assistir inteiro vale a pena http://www.youtube.com/watch?v=FPzgq8sNbMI
Esse vídeo foi lançado em 15 de outubro de 1940, foi o primeiro filme falado de Chaplin e satiriza o nazismo, o facismo e seus maiores propagadores, Adolf Hitler.
O mais legal é que tudo dito no discurso pode ser comparado com a sociedade de hoje, continuamos individualista, odiosos e precisando de uma reforma!
Esse vídeo é muito legal, né?
ResponderExcluirEu achei o máximo a forma usada pelo Chaplin pra fazer suas críticas.
Realmente muito bom! xD